Publicidade:

Eu vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos

gigante

Os jovens são impressionantes. Seu vigor, seu altruísmo e sua natureza são fascinantes. O que mais chama a atenção nos jovens é a sua característica de querer mudar o mundo, seus pensamentos de revolução e seus sonhos. Deus deseja usar todos os seres humanos, sejam eles adultos, idosos ou jovens. Mas há uma porção especial neste chamado de Deus que é para os jovens. Davi foi ungido rei por Deus quando ainda era muito jovem ( 1° Samuel capitulo 16 versículo 13). Ele era o mais moço da sua família, ou seja, ele era o caçula de seus pais. No reinado e na vida de Davi podemos ver várias atitudes ousadas e corajosas. Uma das primeiras foi a de enfrentar o gigante Golias. Neste acontecimento, Davi enfrentou o Gigante porque o mesmo havia afrontado os exércitos do Senhor (1° Samuel capitulo 17 versículo 36) e em o nome do Senhor, Davi foi contra o gigante. No versículo 45 do capítulo 17 Davi diz algo de suma importância: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escuto; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Davi desperta neste momento todo o seu sentimento de revolta com a situação atual de sua nação, e se levanta para exterminar aquilo e aquele que trouxe confusão, medo, desonra, e ansiedade. Naquela época se usava da violência e das armas para guerrear ( assim como a maioria dos casos de hoje em dia), Mas veja bem o que Davi disse; Tu vens contra mim com espada, com lança, com escuto, porém eu vou contra ti em nome do Senhor.

Davi diante de uma situação que exigia dele as soluções oferecidas pelo mundo, o instinto de sobrevivência, e a raiva, preferiu usar outro tipo de arma: o nome do Senhor. Você pode compreender o que Deus quer nos dizer com isso? Nós temos o acesso a vários tipos de armas, mas a melhor de todas é o próprio nome de Deus. Muitas vezes os jovens vivem situações como a de Davi, onde não podem aceitar as coisas que estão acontecendo, onde não é possível concordar com regras e normas existentes. Então neste momento eles “explodem”, e lutam contra tudo e todos para expressar suas idéias e sua revolta com o que está acontecendo. E é ai que eles erram. Erram porque usam as armas erradas e da forma errada.

Queremos que você se levante para lutar! Se você é uma pessoa que está na presença de Deus, está começando a andar nos caminhos do Senhor ou tentando se firmar neles, e vê muitas coisas erradas, seja na sua casa,  no país ou no mundo, ouça uma coisa; lute com as armas certas! Da forma certa! Pelos motivos certos! Os motivos da luta de Davi contra o gigante era a reputação do seu povo e a reputação do próprio Deus.

Mas não matando, generalizando ou se tornado parte de tudo isso, e sim, usando as armas certas, o nome e o poder de Jesus. No livro de João capítulo 14 versículo 14, Jesus nos diz: Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Está na hora se usarmos essa arma em nossa guerra. Vamos pedir a Deus para mudar a situação em que estamos vivendo hoje, vamos pedir por um verdadeiro avivamento, onde as pessoas são mudadas pela Glória de Deus, onde as pessoas são tocadas nas ruas nas escolas, nas empresas e onde quer que aqueles que receberam a Glória de Deus, passarem. Vamos clamar a Deus para sermos essa geração que Ele deseja levantar; a geração da promessa. A geração que é cheia do caráter de Deus e que mostra seu amor por Deus através de suas atitudes.

Jovens, Deus chama vocês para mudar a mentalidade do mundo atual. Ele escolhe vocês por causa do seu espírito de ousadia, de coragem, e desejo de mudar as coisas “estranhas” que estão por ai. Davi foi ungido rei por Deus através do profeta Samuel quando era muito jovem, mas só depois de algum tempo é que ele foi ungido rei diante dos homens. Deus pode estar ungindo vocês, mas no momento certo Ele ungirá vocês diante dos homens para serem ouvidos e respeitados como pessoas levantadas e usadas por Ele. Por tanto tenham sabedoria de que Deus pode estar dando a vocês sonhos, objetivos, e visões para a igreja e para o mundo, mas no momento certo ele fará com que as pessoas te ouçam e têm valor ao que vocês estão falando e fazendo.

Então ouça o chamado de Deus por uma nova geração que usa as armas certas, da forma certa e no momento certo; o poder e o nome de Jesus. Acredite...

Você já reparou como algumas pessoas parecem tropeçar apenas momentaneamente quando enfrentam problemas, enquanto outras se sentem completamente oprimidas?

Reflita sobre a história de Davi, da Bíblia. Se alguém enfrentou um problema esmagador, esse alguém foi o jovem Davi. O que começou com uma viagem para entregar algum alimento a seus irmãos e ver como andava a guerra acabou por colocá-lo frente a frente com um guerreiro experimentado, três vezes maior que ele. Provavelmente, todos nós nos emocionamos com o relato da poderosa vitória de Davi naquele dia.

A perspectiva de Davi permitiu que ele confrontasse o gigante enquanto todos os outros se acovardaram de medo. Davi disse ao filisteu: "Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado" (1 Samuel 17.45). Lembrar-se de Deus e de Seu poder permitiu a Davi ver o inimigo como ele realmente era. Davi não comparou o gigante a si; ele o comparou a Deus. Diante de Deus o problema é nada. Olhem para o problema de cima para baixo e nao de baixo para cima. Creia em Deus, Ele é contigo, acredite… Isto permitiu a Davi agir, e num momento dramático, o inimigo caiu a seus pés.


0 comentários: